Notícias

DAP: Agricultores tamborilenses são convocados para atualização do documento

DAP: Agricultores tamborilenses são convocados para atualização do documento

Medida permite que os trabalhadores participem do Programa Garantia Safra 2018

A Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente convoca os agricultores e agricultoras familiares de Tamboril, que estão com a Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP - desatualizada, para regularizarem a situação. É necessário comparecer à Ematerce do município ou à sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, portando cópia do RG, CPF e carta de anuência assinada pelo proprietário da terra.

A regularização é importante para que os trabalhadores se tornem aptos a participarem do Garantia Safra 2018. O programa beneficia agricultores familiares dos municípios que tiveram perda de pelo menos 50% na safra, em decorrência de seca ou enchente.

A situação é comprovada, de acordo com os parâmetros técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Se a avaliação der positiva, cada agricultor receberá o valor de R$ 850,00 divididos em cinco parcelas mensais de R$ 170,00.

GARANTIA SAFRA 2017

Neste ano, foram garantidos 117 milhões de reais para a iniciativa no Ceará. O investimento é dividido entre os Governos Federal, Estadual e Municipal e uma pequena parte pelos agricultores. A contrapartida da Prefeitura de Tamboril foi de 79 mil reais, valor que já foi, devidamente, quitado. No município, 1550 agricultores estão aptos a receber o benefício, em 2017. O laudo técnico final deve ser emitido pelos órgãos responsáveis entre os meses de outubro e novembro.

Links

CONFIRA A RELAÇÃO DOS TRABALHADORES QUE DEVEM REALIZAR A ATUALIZAÇÃO:

 

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS