Prefeitura de Tamboril
 

Notícias

| 22 DE MARçO DE 2017

Operação Carro-Pipa: exército apresenta ação à Prefeitura de Tamboril

O prefeito Pedro Calisto, acompanhado do secretário de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente, Wilson Sousa, participou na última semana, na Escola Profissionalizante, de reunião organizada pelo 40º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Em pauta, a apresentação da Operação Carro-Pipa e seu funcionamento em Tamboril. Atualmente, o município conta com oito veículos de distribuição de água cadastrados.

A Operação, comandada pelo exército, consiste em realizar fiscalizações semanais nos pontos de abastecimento de água e mananciais existentes em Tamboril. O intuito da ação é verificar se os pipeiros contratados, a prefeitura e a Coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC) estão cumprindo com a correta distribuição e principalmente, se a água está chegando para quem necessita.

“O objetivo é fazer com que água chegue à população sofrida do interior, que não tem de onde tirá-la para o consumo próprio, como comer, beber e cozinhar alimentos”, explicou o comandante do 40º Batalhão, o coronel Henrique Sá.

O exército realiza as inspeções por meio de sistema informatizado, que conta com GPS via satélite acoplado aos veículos e utilização do sinal de antenas de telefonia celular. Além das fichas auxiliares, pelas quais é feita conferência de assinaturas dos apontadores (pessoas designadas pelo exército a receber e ordenar a água para a comunidade) e pipeiros.

"Eu já fui pipeiro, trabalhei três anos em carro-pipa, sei a importância que tem da água chegar à comunidade, por isso participei desse momento. Considero importante o trabalho que o exército vem realizando a frente da operação. Eles estão cuidando muito bem disso. E só quem ganha é a população que precisa desse benefício", avalia o prefeito Pedro Calisto.

A operação acontece desde 1997, atingindo mais de 3,5 milhões de pessoas, em 800 municípios da região Nordeste, Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo. Movimenta, aproximadamente, um bilhão de reais por ano.

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Saúde | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mes foi escolhido como o Mes de Combate Mundial a Leucemia.

#Educação | 05 DE JANEIRO DE 2018

A comissão de gestão da carreira publica a relação definitiva dos servidores aptos e inaptos das referências 1, 3 e 4 que participarão da avaliação de desempenho no período de 08 a 16/1, conforme Decreto 23, anexo.Obs: as referência [...]

#Esporte | 30 DE NOVEMBRO DE 2017

O Governo do Estado vai construir, a partir do ano que vem, Centros de Esporte para Futebol (Campinhos) em todas as regiões do Ceará. Atendendo à solicitação do deputado estadual Moisés Braz (PT), o município de Tamboril foi contemplados com o equipam [...]

#Administração | 24 DE NOVEMBRO DE 2017

A Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fisca [...]

#Educação | 24 DE NOVEMBRO DE 2017

COMUNICADO Nº 01 - CGCApós realização da primeira etapa da avaliação da carreira, prevista na Lei nº 62/2009, Art. nº 23, que trata da evolução funcional pela via não acadêmica, a Comissão de Gestão da Carreir [...]

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS