Notícias

Prefeitura realiza capacitação para entrevistadores do Cadastro Único

A Prefeitura de Tamboril, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS), deu início ontem (21/03), à capacitação dos entrevistadores, que atuarão no preenchimento dos novos formulários do Cadastro Único. O treinamento segue até a próxima sexta-feira (24/03). Participam profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Sede e Sucesso e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A ação é uma exigência prevista pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Na abertura, que aconteceu na manhã da última terça-feira, esteve presente o prefeito Pedro Calisto; a secretária do Trabalho e Assistência Social Zélia Rodrigues; o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Wilson Sousa; a coordenadora do Cadastro Único Ana Cláudia Calaça e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Ana Rosário.

O Cadastro Único é um mapa representativo das famílias mais pobres e vulneráveis do Brasil, responsável por identificar potenciais beneficiários de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. O formulário, por sua vez, é um instrumento de captação das informações que alimentam esse sistema.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS