Notícias

30 minutos: projeto incentiva alunos e comunidade à leitura

A leitura nos traz aprendizado e conhecimento. Ao mesmo tempo, pode nos transportar para lugares inimagináveis, além de ser um ótimo exercício para a mente. Como forma de incentivar os alunos a mergulhar nesse mundo e aproveitar todos os seus benefícios, as escolas municipais de Tamboril, vem executando o projeto "30 minutos pela leitura".

Na ação, cria-se um espaço que oferta leituras diversas, com vários títulos, obras e gêneros. Assim como o nome sugere, os estudantes podem aproveitar o momento por um período de 30 minutos. Participam alunos de todas as séries, incluindo os que fazem parte do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Também é aberto para pais e demais pessoas da comunidade.

"Ele abre novos horizontes. Junta o útil ao agradável. É uma forma que o pai tem de se aproximar do filho, de passar a importância dessa leitura para ele. Também ajuda a comunidade a se inserir nesse momento, não só dos 30 minutos pela leitura, mas também possibilita conhecer o acervo existente na escola", destaca Maria das Virgens Gonçalves, diretora da Escola Municipal Francisco Lúcio, que fica no distrito de Oliveiras.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIALS