Notícias

Professores de turmas multiseriadas recebem capacitação

Data: 16 de março de 2017

Na manhã desta quinta-feira (16/03), 66 professores das escolas municipais de Tamboril, que atuam em salas multiseriadas, participaram de formação ofertada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo é melhorar o trabalho desses profissionais, obtendo dessa forma, maior rendimento dos estudantes. A qualificação, que acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, teve início hoje (16/03) e deve se estender até os dias 24 e 25 de março.

Na ocasião, foi realizada a aula inaugural do Projeto Escola da Terra, iniciativa que pretende levar às escolas da zona rural, suporte às turmas que possuem alunos de séries diferentes, por meio de tutores capacitados. Estiveram presentes o prefeito Pedro Calisto e o vice-prefeito e secretário de educação Jarder Cedro (Bibi).

A formação já vai ser um suporte, vai funcionar como um reforço para que os professores tenham condições melhores de trabalhar com essas turmas. É uma formação que já foi feita em anos anteriores e está se repetindo agora. É necessário que todos os professores cadastrados participem!", destacou o secretário.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS