Notícias

Hemodiálise: pacientes de Tamboril agora contam com mais conforto

Data: 11 de março de 2017

Os pacientes de hemodiálise de Tamboril passaram a contar com mais conforto na realização do tratamento. É que agora eles estão sendo atendidos no Centro de Nefrologia Dr. José Fernandes, em Crateús, diminuindo assim, a distância e o tempo de deslocamento.

Antes, para terem acesso ao serviço, era necessário se dirigirem até o município de Sobral, que fica a cerca de 150 km de Tamboril, levando mais de duas horas para chegar ao município da Região Norte. Agora, 40 minutos é o tempo que eles levam, até Crateús.

Francisco Evangelista Santiago é um dos pacientes que faz uso da hemodiálise. Para ele, a mudança só trouxe melhorias. "Melhorou muito, cem por cento. Pra mim, estou achando melhor em Crateús, que tem mais conforto. O atendimento é muito bom", disse o aposentado.

A dona Olinda Santiago, que acompanha o seu Evangelista, no dia a dia, também aprovou. "A gente chega 17h, já faz janta e ajeita uma coisa, ajeita outra. Em Crateús está muito melhor e eu estou gostando bastante, porque a gente chega cedo em casa", comemora a dona de casa.

Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS