Notícias

Professores municipais recebem reajuste de 7,64%

Data: 17 de fevereiro de 2017

Professores da rede municipal de Tamboril recebem reajuste de 7,64% conforme determina o Ministério da Educação (MEC). Com o aumento, equiparando o salário-base ao piso nacional vigente, os professores com 40h semanais passarão a receber R$2.298,80. O valor representa incremento de 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%. O total será pago a partir do salário de fevereiro de 2017, junto com o saldo retroativo correspondente ao mês de janeiro.

O projeto de lei, que reajusta o salário do magistério, foi encaminhado ao legislativo pelo prefeito e aprovado na última sexta-feira (10/02). Pedro Calisto encaminhou o projeto, antes mesmo de haver manifestação por parte do sindicato da categoria. Além disso, Tamboril foi o primeiro município da região de Crateús a conceder atualização linear, ou seja, com o estabelecimento do mesmo percentual para todos os professores, sem distinção de nível de formação.

"Quando eu fui eleito vereador, lá em 2000, o prefeito ia passar o reajuste do salário mínimo 8 meses depois e eu sempre na luta, reivindicando. Agora, após me tornar prefeito, tenho que, realmente, me colocar no lugar dos servidores públicos, que sempre lutaram. Então é por isso que, mesmo sem ser procurado por nenhum servidor, ou mesmo pelo sindicato dos servidores, eu já tive a iniciativa de mandar o projeto e vou efetivar o pagamento dentro do mês, já com o reajuste, porque é um direito alcançado por eles", enfatizou Pedro Calisto.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS