Notícias

Combate ao mosquito: alunos recebem capacitação

Alunos das escolas municipais e estaduais de Tamboril participaram, na manhã desta quarta-feira (19/04), de sessões educativas sobre prevenção ao Aedes Aegypti. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde, teve como objetivo capacitá-los para combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Os estudantes da rede pública municipal deverão participar do Dia D de mobilização contra o Aedes Aegypti, previsto para acontecer no dia 5 de maio.

Durante as palestras, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e tirar dúvidas sobre a reprodução, características, ciclo de vida e medidas de controle do mosquito. Eles receberam ainda orientações sobre formas de abordagens às residências.

“Esse momento faz parte de um conjunto de ações para combater o Aedes Aegypti em Tamboril. Unidos aos agentes comunitários de saúde e endemias, além de outros profissionais da gestão, os alunos visitarão as casas do município, educando e orientando os moradores sobre como acabar com os focos do mosquito e verificando se existem criadouros, prevenindo dessa forma, as doenças transmitidas por ele” explicou o secretário de Saúde, Rayney Martins.

As palestras aconteceram nas seguintes instituições: Escola Luiza Timbó, 4 de Outubro e Antonio Mota Filho, na Sede; Colégio Expedito Mendes Chaves e Escola São Sebastião, no distrito de Sucesso; Escola Ossean Araripe, no Carvalho; Escola Francisco Viana Filho na Boa Esperança; Escola Santo Antonio no Açudinho; Escola Francisco de Assis Gomes Rufino na Holanda; Escola Antonio Mendes de Almeida em Curatis; Escola Francisco Lucio em Oliveiras e na comunidade de Bom Jardim, na Escola Antonio Zeferino Veras.

CONFIRA AS FOTOS

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIALS