Notícias

22 Conselhos Municipais de Assistência Social participam de encontro regional sediado em Tamboril

Data: 25 de abril de 2017

Tamboril sediou nesta terça-feira (25/4), na Escola Profissionalizante Antonio Mota Filho, a II Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social do Ceará com representantes de 22 Conselhos Municipais. O encontro tratou sobre o fortalecimento das políticas públicas de assistência social e ainda sobre as conferências que discutem o tema nas esferas municipal, estadual e nacional. Estas conferências são espaços de deliberação e participação que reúnem governo e sociedade civil, para discutir acerca das políticas executadas na área e de como melhorá-las.

O evento foi realizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social do Ceará (CEAS-CE), em parceria com a Prefeitura de Tamboril, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. A secretária da pasta, Zélia Rodrigues, falou sobre o papel do Conselho na gestão. Ele atua em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e é um órgão muito importante, porque além de fiscalizar, presta um grande apoio nas tomadas de decisões da secretaria. Então, é o braço direito da gente, destacou.

A presidenta do CEAS-CE, Elizabeth Rodrigues, fez um balanço do encontro. A ação de hoje foi importante, porque, primeira coisa que nós estamos mudando, os municípios que não são de porte grande, eles sediarem como Tamboril sediou [a reunião]. Segundo, porque o controle social é responsável por essa política. Hoje viemos falar das conferências, da importância do controle social, dentro do sistema da Assistência Social. E terceiro, vocês [a prefeitura de Tamboril] estão de parabéns, porque realmente, foi muito organizado, declarou.

Estiveram presentes representantes dos Conselhos de 22 municípios cearenses, sendo eles: Ararendá, Arneiroz, Banabuiú, Boa Viagem, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Ibaretama, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Madalena, Milhã, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu, Poranga, Quiterianópolis, Quixeramobim, Tauá e Tamboril.

Participaram ainda, a secretária executiva do CEAS-CE Tereza Serra, a técnica de gestão da Secretaria do Trabalho e Assistência Social Socorro Lima e a presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social de Tamboril, Ana Rosário.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS