Notícias

Prefeito participa de audiência pública sobre Ouvidoria Itinerante

O prefeito Pedro Calisto participou no início da tarde desta quarta-feira (26/4), de audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que tratou sobre o Projeto Ouvidoria Itinerante. A ação visa percorrer os municípios do estado com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ouvindo as demandas da população, a fim de diagnosticar cada uma delas em busca de possíveis soluções.

A audiência reuniu vereadores, representantes de movimentos sociais, líderes de entidades, estudantes e sociedade civil na Câmara Municipal de Tamboril. Na atividade, foram discutidas questões sobre a saúde, educação e geração de renda, principais pilares que definem o IDH de um município. As situações levantadas no debate serão analisadas internamente pelo MPCE, que avalia a melhor forma de encaminhar cada uma delas. O processo tem o objetivo de melhorar o Índice, que tem reavaliação prevista para 2020.

“Sou uma testemunha viva do bom trabalho realizado pelo Ministério Público. O utilizei todas as vezes que foi preciso quando fui vereador e acredito demais nesse órgão. O Ministério Público tem o papel importante de decidir, de contribuir, inclusive com os administradores públicos e a população”, destacou Pedro Calisto.

Participaram a ouvidora geral Maria Neves, o vice-prefeito e secretário de Educação Jarder Cedro (Bibi), a procuradora geral do município Rozeangela Martins, os vereadores Lucas do Edvar, Rudney Soares, Zé Patu, Marcos Morais, Sonho Veras, Chiquinho Cabo, Zim e Geovani Santos. Também esteve presente, a presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Tamboril (SSMT) Iracema de Oliveira e outras lideranças.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIALS