Notícias

Devido à Greve Geral, Prefeitura de Tamboril decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (28/04)

Amanhã (28/4), o Brasil vai parar, pela primeira vez, em 20 anos. Trabalhadores de diversas categorias e instituições se unirão na Greve Geral, que acontecerá nesta sexta-feira em oposição às reformas Previdenciária e Trabalhista. O ato também critica a ampliação da terceirização. São matérias em tramitação no Congresso Nacional e que atingem diretamente a classe trabalhadora. O movimento é organizado por Centrais Sindicais de todo o país e deve mobilizar todos os estados brasileiros.

A paralisação ganha força, após aprovação, nesta quarta-feira (26/4), no Congresso Nacional, do Projeto de Lei (PL) 6.787/16 que trata da reforma trabalhista. Mais de cem pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) foram alterados. Entre as principais mudanças, fica estabelecido no PL, que acordos entre empregado e empregador irão prevalecer sobre a legislação. Outra alteração diz respeito aos sindicatos, que não precisarão auxiliar mais o trabalhador na rescisão trabalhista.

Considerando o movimento legítimo e de direito dos trabalhadores, a Prefeitura de Tamboril decreta ponto facultativo em suas repartições públicas, nesta sexta-feira, 28 de abril. Os serviços públicos de urgência e emergência dos equipamentos de saúde funcionarão normalmente.

VEJA O DECRETO AQUI

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIALS