Notícias

Prefeito Pedro Calisto acompanha agentes de endemias em ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

O prefeito Pedro Calisto,ao lado do vice-prefeito e secretário da Educação Jarder Cedro (Bibi), assim como do secretário de Saúde Rayney Martins, esteve acompanhando, no início da manhã de hoje (12/5), o último dia de mutirão dos Agentes Comunitários de Endemias, contra o mosquito Aedes Aegypti. A medida vem sendo executada desde quarta-feira (10/5), nas comunidades Vila Olga, Vila São Pedro e Conjunto Mutirão.

A ação tem o objetivo de conter o avanço da proliferação do mosquito nessas localidades, que apresentam alto índice de infestação. Para tanto, os profissionais estão visitando as residências e realizando tratamento focal com o uso de larvicidas, biológico com o uso de peixes beta e pulverização.

A iniciativa também se faz necessária, tendo em vista a grande quantidade de tanques contendo água nesses bairros. E que mesmo com a visita dos agentes de endemias em outras ocasiões, no retorno, o problema volta a ser identificado.

“Os agentes de endemias tem realizado um trabalho muito importante nesses bairros, no combate a esse mosquito que transmite a dengue, a zika e a chikungunya. É necessário frisar que mesmo com eles fazendo essa ação, se as pessoas não colaborarem, não se têm resultados. Por isso, cada um deve fazer sua parte, não deixando água parada e vedando as caixas d’água e tanques”, orientou o prefeito Pedro Calisto.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIALS