Notícias

Hospital Regional de Tamboril: Prefeito e funcionários avaliam o funcionamento da unidade

Tanto os gestores quanto os profissionais discutiram pontos positivos e negativos do trabalho realizado no HRT

Data: 17 de maio de 2017

O prefeito Pedro Calisto se reuniu na noite desta terça-feira (16/5) com os funcionários do Hospital Regional de Tamboril - HRT. O encontro, que aconteceu no auditório da unidade de saúde, teve como pauta a avaliação do funcionamento geral do equipamento nos primeiros cinco meses da gestão Construindo uma nova história. Estiveram presentes o secretário de Saúde Rayney Martins e cerca de 80 colaboradores, entre médicos, profissionais da enfermagem, de atendimento, serviços gerais e de outros setores.

A Saúde é um dos pontos importantes de uma administração. É necessário haver diálogo entre os servidores, gestão e a população. Nesses primeiros cinco meses, temos motivos para agradecer aos servidores a boa prestação do serviço, mas é importante fazer ajustes necessários e que foram debatidos, destacou o prefeito Pedro Calisto.

A gente identifica que os profissionais estão unidos em prol de um único objetivo, que é dar condições de saúde à população, principalmente por conta do número de profissionais que estiveram presentes na reunião. Isso mostra o engajamento e o envolvimento deles no que diz respeito ao trabalho em equipe, afirmou o secretário de Saúde Rayney Martins.

Tanto os gestores quanto os profissionais discutiram pontos positivos e negativos do trabalho realizado no hospital. Entre os positivos, foram destacadas a regularidade no estoque de medicamentos e suas plenas condições para atendimento aos pacientes. O bom funcionamento da cozinha e dos serviços gerais também foram pontuados. Internos e profissionais contam com alimentação de qualidade.

Entre os pontos negativos, foi observado que a emergência ainda tem recebido um grande número de pessoas com perfil para atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Essa demanda extra tem gerado uma sobrecarga no hospital. A orientação dada aos pacientes é procurar preferencialmente os postos, que estão aptos a recebê-los. Como solução para essa questão, foi sugerida ainda a implantação da classificação de risco, que determina por meio de pulseiras com cores diferentes os pacientes que necessitam de atendimento prioritário.

Todos os pontos discutidos na reunião serão reavaliados pelos gestores no intuito de incrementar o funcionamento do Hospital Regional de Tamboril. Para Pedro Calisto, é preciso propiciar um ambiente favorável tanto para os profissionais quanto para os pacientes, garantindo qualidade na Saúde do município.

A reunião para nós profissionais foi bastante positiva. Tem que ter mais esses encontros com o prefeito, com a administração do hospital, para que sejam ajustadas algumas coisas. Nós temos que zelar pelo nosso trabalho, pelos pacientes de Tamboril e de outros municípios. Todos temos grandes responsabilidades. O funcionamento do hospital nesses cinco meses está excelente, avaliou o auxiliar de enfermagem Gilson Gonçalves.

A minha avaliação é muito positiva e sei que estamos indo no caminho certo. Enfrentamos as dificuldades presentes nesse momento, mas foram unânimes os agradecimentos e o bom funcionamento do hospital destacado pelos colaboradores. Saio dessa reunião bastante satisfeito, concluiu o prefeito Pedro Calisto.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS