Notícias

Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Tamboril

Estudantes percorreram principais ruas do distrito de Holanda, com o intuito de estimular e comover toda a população a participar dessa luta

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou nesta quinta-feira (18/5), uma caminhada de conscientização no distrito de Holanda. Estudantes percorreram principais ruas da localidade, com o intuito de estimular e comover toda a população a participar dessa luta. A ação contou com a presença da secretária da pasta, Zélia Rodrigues. Em outras localidades, a temática foi abordada em atividades de conscientização com os alunos nas escolas da rede pública municipal.

“Essa data é importante para alertar as famílias. Muitas vezes o abuso é praticado no âmbito familiar e os pais não percebem. Muitas vezes acontece e a família, simplesmente, esconde; não procura meios pra poder solucionar o problema. Em outras situações, até expulsam a criança ou adolescente de casa, achando que ele é quem dá espaço pra isso acontecer, quando na verdade, essa criança ou adolescente é a vítima”, destacou a secretária do Trabalho e Assistência Social de Tamboril.

A data registra o dia em que uma garotinha de apenas 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, em 18 de maio de 1973. Seu corpo apareceu carbonizado seis dias depois e os agressores, jovens de classe média, nunca foram punidos.

COMO DENUNCIAR?

A denúncia a situações de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes pode ser feita por meio do Disk 100. O serviço funciona todos os dias, das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser originadas de todo o Brasil. Também é possível denunciar ligando 190.

Em Tamboril, as denúncias podem ser feitas no Conselho Tutelar, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

Localização

Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , S/N
São Pedro - 63.750-000
Tamboril - CE
comunicacaopmtamboril@gmail.com

Redes Sociais