Notícias

Com investimento de 130 mil, Prefeitura lança Programa de Incentivo à Educação Infantil

Iniciativa deve atender 909 crianças tamborilenses


O prefeito Pedro Calisto lançou hoje (23/5), no Centro de Educação Infantil Maísa do Vale, na Sede de Tamboril, o Programa de Incentivo à Educação Infantil. A iniciativa prevê a aquisição e distribuição de livros didáticos e paradidáticos para professores e alunos da educação infantil, assim como capacitações aos docentes que lecionam nessas turmas. O Programa tem como objetivo desenvolver a aprendizagem desde os primeiros anos da vida escolar, para que sejam obtidos bons resultados no decorrer da formação dos estudantes tamborilenses.

“A gente entende que a educação é a base para tudo. Por isso lançamos esse programa, com o intuito de que as crianças, que estão no começo da vida escolar, tenham uma ótima base de ensino e possam desenvolver melhor o conhecimento”, declarou o prefeito Pedro Calisto.

O valor investido no projeto totaliza R$ 130.296,00. Os recursos são oriundos de fundo, exclusivamente, municipal. O programa vai atender 909 crianças tamborilenses. O material didático começa a ser entregue a partir de amanhã (24/5) e deve ser concluído até quinta-feira (25/5). Cerca de 68 professores também receberão os conteúdos que serão usados em sala de aula.

“O material que estamos oferecendo é de excelente qualidade. Queremos melhorar o ensino de Tamboril e isso deve partir, desde o início, quando o aluno ainda está na educação infantil. Além disso, acompanharemos de perto, cada um deles. As capacitações aos professores também vão contribuir bastante para essa melhora”, destacou o vice-prefeito e secretário de Educação Jarder Cedro (Bibi).

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIALS