Notícias

15 minutos de atividades físicas: Tamboril participa do Dia do Desafio nesta quarta (31/5)

Objetivo é combater o sedentarismo com a prática de exercícios

Nesta quarta-feira (31/5), todas as secretarias da Prefeitura de Tamboril e escolas municipais estão engajadas em prol do Dia do Desafio. Neste ano, a iniciativa, executada em vários países, traz o tema Você se mexe e o mundo mexe junto. O objetivo é mobilizar a população contra o sedentarismo em uma disputa saudável entre cidades. Nesta edição, Tamboril compete com a cidade venezuelana de Caripito.

Estamos hoje integrados nesse evento internacional, que visa motivar todos a praticarem qualquer atividade física, o que contribui pro corpo e pra saúde. Nós apoiamos essa ação e queremos que o povo tamborilense também participe, convidou o prefeito Pedro Calisto.

Todos podem e devem participar da atividade, seja na rua, na praça e até mesmo em casa; individualmente ou em grupo. Basta praticar qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos, entre 0h e 21h de hoje. Em seguida, registrar o exercício ligando para o número 0800 888 0034. Ganha a cidade que, ao final do dia, contabilizar o maior número de envolvidos.

[Dia do Desafio]

A ação foi criada no Canadá, nos anos 1980, com o intuito de estimular as pessoas a se exercitarem. Em 2017, o Dia do Desafio chega a sua 23ª edição, sendo difundido mundialmente pela The Association For International Sport For All (TAFISA). No continente americano é coordenado pelo Sesc-SP e no Brasil, promovido pelo sistema Fecomércio/Sesc em parceria com as prefeituras. Desta vez, mais de 3,4 mil cidades participarão da atividade, em 18 países.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS