Notícias

CREAS realiza campanha de combate à homofobia nesta quinta (1/6), em escolas de ensino médio

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) realizou hoje (1/6), campanha alusiva ao Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio. Os alunos do ensino médio das escolas Luiza Timbó e Antonio Mota Filho tiveram a oportunidade de participar de palestras para conscientização a respeito da homofobia e oficinas para confecção de faixas e cartazes. A iniciativa visou trabalhar o respeito às diversidades sexuais e combater toda e qualquer forma de preconceito.

Devemos trabalhar a conscientização contra a homofobia, também, em um dos principais pilares da sociedade, que é a educação. A sala de aula é lugar da construção do senso crítico de nossos alunos e de resistência. Por isso, devemos estimulá-los a fazerem parte dessa luta, por meio do conhecimento, destacou a secretária do Trabalho e Assistência Social, Zélia Rodrigues.

[17 de maio]

A data foi escolhida em alusão ao dia 17 de maio de 1990, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou oficialmente a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), reconhecendo que a homossexualidade é um estado mental tão saudável quanto à heterossexualidade.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS