Notícias

Assentamentos tamborilenses recebem investimento de 98 mil do Governo do Estado nesta sexta (9/6)

Valor será destinado a projetos de caprinocultura leiteira

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entregará nesta sexta-feira (9/6),13 projetos de caprinocultura leiteira em Tamboril. Os assentamentos Floresta II e Passarinha serão beneficiados com a iniciativa, que possui investimento de R$ 98.522,84.

No total, 13 famílias tamborilenses receberão 195 matrizes caprinas, 13 reprodutores, 39 mil raquetes de palma forrageira, 130 kg de sorgo forrageiro e 13 kits de higienização pré e pós-ordenha. Os benefícios são intermediados pela Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece). A entrega acontecerá no assentamento Passarinha, a partir das 11h30.

“Tamboril fica muito feliz em contar com mais esse investimento do Governo do Estado aos nossos produtores rurais. A criação de caprinos do município ganha força com o incentivo”, declarou o prefeito Pedro Calisto.

O convênio entre SDA e Incra objetiva apoiar iniciativas de estímulo à produção agroecológica e a estruturação de cadeias produtivas de relevante interesse econômico e social, de forma a contribuir para o resgate da dignidade humana e social das famílias assentadas com o perfil Bolsa Família.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIALS