Notícias

Com segurança e qualidade, Hospital Regional de Tamboril volta a oferecer atendimento cirúrgico

Cirurgias de pequena e média complexidade já poderão ser feitas no município

Data: 23 de junho de 2017

O Hospital Regional de Tamboril - HRT voltou a realizar nesta sexta-feira (23/6) cirurgias de pequena e média complexidade. Remoção de hérnia, vesícula, projétil, entre outros procedimentos, já poderão ser feitos no município. Para fornecer o serviço, a gestão Construindo uma nova história, por meio da Secretaria de Saúde, investiu em novos equipamentos para o centro cirúrgico do hospital, além de contratar um médico anestesiologista e um cirurgião.

Ao visitar as instalações da unidade, o médico cirurgião já iniciou os atendimentos pré-operatórios. Com a presença desses profissionais, a população vai contar com mais qualidade e segurança em todo o processo, afirmou o secretário de Saúde Rayney Martins ao destacar que os pós-operatórios também serão acompanhados de perto pelos profissionais.

O centro cirúrgico do HRT foi equipado com monitor multiparamétrico, ventilador mecânico e desfibrilador, essenciais para garantir segurança e melhor atuação dos médicos. Anteriormente, tanto o multiparamétrico quanto o ventilador mecânico não eram utilizados, o que aumentava o nível de risco nos procedimentos cirúrgicos.

Fizemos o investimento necessário para que os pacientes possam ser atendidos com toda a segurança. As cirurgias devem ser feitas com o mínimo de riscos, afinal estamos falando da vida dos tamborilenses, explicou o prefeito Pedro Calisto. Para o gestor, o serviço passa a oferecer mais comodidade. Eles poderão fazer as cirurgias aqui mesmo em Tamboril, ao invés de se deslocarem para outros municípios como Fortaleza ou Sobral. Será bom, também, para os parentes que poderão acompanhar de perto e fazer visitas com mais tranquilidade, destacou.

Para Rayney Martins, o serviço faz com que o tempo de espera dos procedimentos cirúrgicos seja reduzido. As filas para cirurgias eletivas a nível regional e estadual são muito grandes. Aquelas que poderão ser feitas no município vão ser importantes, inclusive, para agilizar e melhorar o tratamento clínico dos pacientes, concluiu.

HOSPITAL REGIONAL DE TAMBORIL

O Hospital Regional de Tamboril é referência no município e na microrregião de Crateús, pois recebe, também, pacientes de outras cidades. Atende desde urgência e emergência 24 horas, até os casos especializados de tratamento pediátrico, urológicos, ginecológicos e dermatológicos. As gestantes são acompanhadas no hospital em todo o processo da gestação, com ultrassonografias garantidas e obstetra na hora do parto. Em 2017 a unidade de saúde retomou as atividades do Raio-X e o Laboratório de Análises Clínicas, na realização de exames diversos.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS