Notícias

Escola Profissionalizante inicia temporada de jogos olímpicos nesta sexta (30/6)


A exemplo dos jogos olímpicos sediados no Rio de Janeiro em 2016, a Escola Profissionalizante Antonio Mota Filho dá início amanhã (30/6) ao Olympic Games, um projeto interdisciplinar que vai levar às 12 turmas da instituição, a experiência de uma competição internacional. Além de esportiva, a iniciativa vai ser trabalhada de forma didática, lúdica e humana.

A ação, executada dentro das disciplinas de educação física e língua estrangeira, é uma realização da escola, em parceria com a Prefeitura de Tamboril, por meio das Secretarias da Educação; de Cultura, Turismo e Desporto e Saúde. As turmas representarão cada uma, um país diferente.

Os alunos participarão de provas distribuídas em 16 modalidades esportivas e pedagógicas, como atletismo, arco e flecha; vôlei sentado, que é uma categoria paralímpica para pessoas com deficiência e também disputarão no passa ou repassa, um jogo no qual os estudantes terão que responder perguntas sobre aspectos culturais, éticos e características relacionadas às nacionalidades envolvidas.

“O projeto foi criado em 2015 e pensado no intuito da gente poder fazer a nossa própria competição. Como ano passado o Rio foi sede das olimpíadas, a gente viu que Tamboril poderia ser sede Regional, trabalhando as disciplinas de forma integrada e preparando o aluno para provas como o SPAECE”, afirmou o professor-coordenador da iniciativa, Rogean Vieira.

A Olympic Games acontecerá no decorrer de 2017, com término em dezembro. Nesta sexta-feira será realizada a abertura, com o revezamento da tocha, que percorrerá toda a Sede nas mãos de alunos, professores e pessoas que compõem a sociedade civil. Em seguida, será feita uma cerimônia no ginásio da escola profissionalizante.

Os melhores competidores de cada modalidade serão premiados durante a execução de cada uma delas, com medalhas e notas no rendimento escolar. A turma vencedora será aquela que obtiver melhor peformance em todo o evento e será anunciada no final.

“A prefeitura está muito feliz em participar dessa importante atividade promovida pela Escola Profissionalizante. Será um momento de descontração e de adquirir novos conhecimentos. Nós desejamos sorte e bom desempenho aos alunos participantes”, disse o secretário da Educação Jarder Cedro (Bibi).

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS