Notícias

Infestação por Aedes Aegypti reduz 50% em Tamboril

Resultado positivo foi alcançado graças ao trabalho dos agentes comunitários de endemias


Tamboril continua apresentando números satisfatórios no combate ao mosquito Aedes Aegypiti. De acordo com os resultados do 3º ciclo de atuação dos agentes comunitários de endemias, disponibilizados na última segunda-feira (26/6), o nível de infestação do mosquito, no município, caiu de 2.75% para 1.30% nos últimos três meses, o que corresponde a uma redução de 50% na quantidade de focos. O levantamento foi realizado entre os dias 19/04 e 22/06.

Nesse período foram vistoriadas 7.148 residências tamborilenses nas localidades de Oliveiras, Bom Jardim, Holanda, Boa Esperança, Nova Roma e Paraguai. As moradias receberam tratamento biológico com peixes, larvicidas e tiveram seus reservatórios de água e fossas telados para evitar o acesso do Aedes. Também foram utilizadas bombas de pulverização nas ruas e realizadas palestras de conscientização nas escolas e no Tiro de Guerra.

“A soma de todas essas ações traz o resultado positivo que tivemos agora e que nos deixa bastante contentes. A expectativa é que esse número reduza mais nas próximas ações”, aponta o secretário de Saúde Rayney Martins.

O prefeito Pedro Calisto fala sobre o bom desempenho dos agentes comunitários de endemias. “Eu tenho acompanhado de perto o trabalho dos agentes e estou bastante satisfeito. Porém é importante ressaltar a participação da população nessa luta para enfim, conseguirmos acabar com esse mosquito”, destacou o gestor.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS