CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 16/05/2023 SECRETARIA DA SAUDE Cardiologia se junta a outras especialidades médicas oferecidas em Tamboril Prefeiturade Tamboril anuncia a inclusão da cardiologia entre os serviços médicos disponíveis, promovendo cuidados especializados e qualidade de vida.
#Saúde 29/03/2023 SECRETARIA DA SAUDE Vacinar é proteger! A vacinação é imprescindível para o fortalecimento da imunidade e, consequentemente, para o crescimento saudável dos pequenos.
#Saúde 24/03/2023 SECRETARIA DA SAUDE 8ª Conferência Municipal de Saúde "Prefeitura de Tamboril e Conselho Municipal de Saúde promovem 8ª Conferência Municipal de Saúde com foco no futuro da saúde pública"
#Saúde 17/03/2023 SECRETARIA DA SAUDE mutirão de cirurgias de catarata População de Tamboril tem acesso gratuito a cirurgias de catarata através de mutirão realizado pela prefeitura
#Saúde 11/03/2023 SECRETARIA DA SAUDE Prefeitura de Tamboril lança edital para processo seletivo de Agentes Comunitários de Saúde efetivos. O objetivo da seleção é reforçar a equipe de profissionais da saúde no município e garantir um atendimento de qualidade à população
#Saúde 10/03/2023 SECRETARIA DA SAUDE Prefeitura de Tamboril, por meio da Secretaria da Saúde, realizou uma ação de distribuição de panfletos e materiais educ Prefeitura de Tamboril, realizou uma ação de distribuição de materiais educativos sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya
#Saúde 09/03/2023 SECRETARIA DA SAUDE População de Tamboril se mobiliza em campanha de doação de sangue População de Tamboril se mobiliza em campanha de doação de sangue
#Saúde 23/02/2023 SECRETARIA DA SAUDE COMUNIDADE DE BOM JARDIM AGORA POSSUI ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO Com a ação, o municipio passa a oferecer atendimento odontológico em todas as 12 unidades básicas de saúde
#Saúde 14/02/2023 SECRETARIA DA SAUDE Faça a sua parte e evite a proliferação do foco do mosquito Aedes Aegypti. Tamboril no Combate ao AEDES AEGYPTI
#Saúde 31/01/2023 SECRETARIA DA SAUDE Os indicadores do Previne Brasil são uma avaliação da Qualidade do desempenho da Atenção Primária a Saúde Os indicadores do Previne Brasil são uma avaliação da Qualidade do desempenho da Atenção Primária a Saúde
#Saúde 06/10/2021 SECRETARIA DA SAUDE 1 MILHÃO DE REAIS SERÃO INVESTIDOS PARA A REFORMA DO HOSPITAL DE TAMBORIL 1 MILHÃO DE REAIS SERÃO INVESTIDOS PARA A REFORMA DO HOSPITAL DE TAMBORIL
#Saúde 15/09/2021 SECRETARIA DA SAUDE CASA DE APOIO DE TAMBORIL EM FORTALEZA JÁ RECEBEU MAIS DE 2500 PACIENTES EM 9 MESES CASA DE APOIO DE TAMBORIL EM FORTALEZA JÁ RECEBEU MAIS DE 2500 PACIENTES EM 9 MESES
#Saúde 27/05/2021 SECRETARIA DA SAUDE AÇÕES DE SANITIZAÇÃO SÃO REALIZADAS NO CENTRO DE TAMBORIL

Nossas equipes de higienização estão periodicamente nas ruas desinfetando espaços públicos na cidade, como medidas de prevenção no combate à covid-19, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da saúde.

.

Hoje cedinho o centro da cidade recebeu desinfecção.

.

É importante que todos mantenhamos as medidas de proteção como: uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social.

#Saúde 22/05/2021 SECRETARIA DA SAUDE BARREIRAS SANITÁRIAS EM TAMBORIL

Em todo o município de Tamboril, uma verdadeira força-tarefa - reunindo Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Agentes do DEMUTRAN, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros Civil - Estão em atividades fiscalizando o cumprimento das medidas de enfrentamento e combate à Covid-19.

.

A ação se intensificará neste final de semana. O Município entrou neste sábado (22) em isolamento social rígido pelo agravamento da pandemia.

.

Além da fiscalização, barreiras sanitárias foram montadas a fim de abordar, orientar e realizarem testes nos motoristas que trafegam pelas rodovias que cortam o município, na Sede e no Distrito de Sucesso.

.

Dois números de WhatsApp foram disponibilizados para denúncias de irregularidades e descumprimento dos decretos (88) 99254-3590 (Distrito de Sucesso) 88 98168-0047 (Sede).

#Saúde 06/05/2021 SECRETARIA DA SAUDE TAMBORIL AGORA TEM HOSPITAL DE CAMPANHA

O Prefeito Marcelo Mota entregou na manhã desta quinta-feira (06) o Hospital Municipal de Campanha de Tamboril. Adaptado com recursos próprios do Município, o Hospital de Campanha atenderá os pacientes que necessitem de leitos clínicos por complicações causadas pela Covid-19. Em uma estrutura de 06 enfermarias e 16 leitos o equipamento possui climatização em todos os ambientes, sala de observação e banheiros adaptados incluindo um sistema próprio de distribuição de oxigênio garantindo o isolamento necessário dos pacientes infectados pelo coronavírus, configurando-se em uma estratégia fundamental para a contenção da disseminação do vírus e para o atendimento mais adequado às pessoas com covid-19.

O Prefeito Marcelo Mota ao lado dos profissionais de saúde, do Deputado Estadual Jeová Mota, do Secretário de saúde e vice-prefeito Pretinho e vereadores também entregou 05 capacetes elmo que é usado para evitar a intubação de pacientes, reduzindo em 60% a necessidade de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O dispositivo trata quadro clínico moderado e também auxilia casos em início de gravidade.

#Saúde 15/04/2021 SECRETARIA DA SAUDE TAMBORIL AGORA É SEDE DO CAPS INFANTIL

O Município de Tamboril irá sediar a regional do Centro de Atenção Psicossocial Infantil CAPSI. Além de Tamboril, o equipamento atenderá os demais municípios da regional de saúde com uma equipe multidisciplinar onde integram psicólogo, médico psiquiatra, médico pediatra, educador físico, psicopedagogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social e terapeuta ocupacional.

O CAPSi irá atender crianças e jovens que apresentam algum tipo de sofrimento psíquico, desde transtornos mais leves como fobias específicas, ansiedade de separação, problemas de atenção relacionados a déficit de atenção e hiperatividade, até os transtornos mais graves, como psicoses, transtornos de conduta e autismo. O CAPSi pretende ser intersetorial, articulando-se com outras estruturas da rede de saúde, educação, assistência social e justiça.

#Saúde 20/03/2021 SECRETARIA DA SAUDE Tamboril está recebendo mais 1280 de vacinas contra a Covid-19. Tamboril está recebendo mais 1280 de vacinas contra a Covid-19.
#Saúde 20/03/2021 SECRETARIA DA SAUDE O Hospital de Tamboril está dando todo o amparo necessário aos pacientes internados com Covid-19 O Hospital de Tamboril está dando todo o amparo necessário aos pacientes internados com Covid-19
#Saúde 16/03/2021 SECRETARIA DA SAUDE O Município de Tamboril continua com as ações contra o coronavírus implantando medidas preventivas e educativas através O Município de Tamboril continua com as ações contra o coronavírus implantando barreiras sanitárias nas entradas da cidade e no distrito de sucesso.
#Saúde 13/03/2021 SECRETARIA DA SAUDE TESTAGEM EM MASSA NA POPULAÇÃO TAMBORILENSE TESTAGEM EM MASSA NA POPULAÇÃO TAMBORILENSE
#Saúde 10/03/2021 SECRETARIA DA SAUDE MAIS DE 1300 ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS EM DOIS MESES DE GESTÃO MAIS DE 1300 ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS EM DOIS MESES DE GESTÃO
#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA DA SAUDE DESINFECÇÃO DOS PONTOS VULNERÁVEIS DESINFECÇÃO DOS PONTOS VULNERÁVEIS DE TAMBORIL
#Saúde 10/04/2019 SECRETARIA DA SAUDE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
#Saúde 06/12/2018 SECRETARIA DA SAUDE NOVOS MÉDICOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICO SÃO RECEPCIONADOS EM TAMBORIL NOVOS MÉDICOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICO SÃO RECEPCIONADOS EM TAMBORIL
#Saúde 02/12/2018 SECRETARIA DA SAUDE TAMBORIL CONTRA O MOSQUITO TAMBORIL CONTRA O MOSQUITO
#Saúde 23/04/2018 SECRETARIA DA SAUDE QUALIDADE NA SAÚDE A Prefeitura de Tamboril através da Secretaria da Saúde recebeu na ultima quarta-feira(18/04) na Unidade de Saúde de Holanda, às avaliadoras da Certificação do Selo Bronze do Projeto Qualifica Atenção Primária-AP SUS Ceará da Secretaria da Saúde do Estado, projeto esse que avalia a qualidade do atendimento, estrutura e acesso de qualidade a saúde da população do distrito onde.Certificou-se nessa primeira avaliação APTA ao Selo Bronze, atingindo as conformidades necessária.
O selo Bronze faz parte do Projeto QualificaAPSUS Ceará que foi lançado pela Secretaria da Saúde do Estado em janeiro de 2016 com o objetivo de subsidiar a reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, conseqüentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção (RAS).
São realizadas oficinas que proporcionam instrumentos, ferramentas, tecnologias de planejamento e de organização do trabalho para a qualificação da atenção primária.
O QualificaAPSUS está vinculado à Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde da Sesa, cuja missão é fortalecer as Políticas de Saúde no âmbito das Redes de Atenção. A consolidação das Redes de Atenção à Saúde depende de uma Atenção Primária à Saúde (APS) que cumpra seu papel de responsabilização, coordenação e resolução dos problemas de saúde da população, garantindo, sobretudo, a longitudinalidade e a integralidade do cuidado em saúde.
O projeto QualificaAPSUS Ceará é estratégico para o Estado, no intuito de se obter melhores resultados sanitários e econômicos no âmbito do SUS.
#Saúde 21/04/2018 SECRETARIA DA SAUDE CAMPANHA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
A Prefeitura de Tamboril através da secretária de saúde dará inicio nessa segunda (23/04), terá início a campanha de vacinação contra a gripe, e vai até 1º de junho.
Durante o período, as vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, gratuitamente.
A meta é imunizar pelo menos 90% dos seguintes grupos:
- Idosos com 60 anos ou mais;
- Crianças de 6 meses a 5 anos;
- Gestantes;
- Mães até 45 dias após o parto;
- Trabalhadores da área da Saúde;
- Povos indígenas;
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas;
- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
- Professores das escolas públicas e privadas.
- Professores das escolas públicas e privadas.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DA SAUDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mes foi escolhido como o Mes de Combate Mundial a Leucemia.
#Saúde 22/08/2017 SECRETARIA DA SAUDE Secretaria de Saúde promove campanha de vacinação contra o HPV Além do grupo prioritário, homens e mulheres com idade entre 15 e 26 podem receber a imunização
#Saúde 28/07/2017 SECRETARIA DA SAUDE Mais Saúde: projeto irá promover atividades físicas em Tamboril Inscrições já estão abertas para pessoas a partir de 50 anos
#Saúde 05/07/2017 SECRETARIA DA SAUDE Infestação por Aedes Aegypti reduz 50% em Tamboril Resultado positivo foi alcançado graças ao trabalho dos agentes comunitários de endemias
#Saúde 23/06/2017 SECRETARIA DA SAUDE Com segurança e qualidade, Hospital Regional de Tamboril volta a oferecer atendimento cirúrgico Cirurgias de pequena e média complexidade já poderão ser feitas no município
#Saúde 07/06/2017 SECRETARIA DA SAUDE Vacinação contra a gripe para grupos prioritários segue até sexta (9/6) em Tamboril Cobertura vacinal no município já chega a 78,8%. Meta é 90%
#Saúde 31/05/2017 SECRETARIA DA SAUDE Mobilização contra a luta antimanicomial é realizada pelo CAPS nesta quarta (31/5)
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou durante o dia de hoje (31/5) atividades alusivas ao dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Pela manhã, uma caminhada percorreu algumas ruas da Sede de Tamboril, com o intuito de incentivar as pessoas a integrarem a iniciativa. No período da tarde, temas como: Contextos da saúde mental e os Direitos das pessoas com transtornos mentais foram debatidos em uma mesa redonda, na Escola Profissionalizante Antonio Mota Filho.

O objetivo da iniciativa foi reafirmar o direito que as pessoas com transtornos mentais têm de viver em sociedade, além de debater e difundir conhecimento acerca da situação. Participaram o secretário de Saúde Rayney Martins, profissionais da saúde de Tamboril, estudantes e a população.

“O dia de hoje foi muito importante e enriquecedor. O tema saúde mental ainda gera muitos tabus e dúvidas na sociedade. Transtorno mental não é sinônimo de prisão, mas sim de integração e é preciso que tomemos consciência com relação a isso”, apontou o secretário de Saúde Rayney Martins.

O Dia Nacional de Luta Antimanicomial foi instituído em 1987, quando profissionais da saúde mental organizaram o primeiro protesto público a favor da extinção dos manicômios, tendo em vista a insatisfação diante do tratamento desumano e cruel que era dado a usuários do sistema de saúde mental. A ação ocorreu durante o II Congresso Nacional dos Trabalhadores da Saúde Mental, realizado em Bauru, São Paulo, naquele ano.
#Saúde 31/05/2017 GABINETE DO PREFEITO 15 minutos de atividades físicas: Tamboril participa do Dia do Desafio nesta quarta (31/5) Objetivo é combater o sedentarismo com a prática de exercícios
#Saúde 17/05/2017 SECRETARIA DA SAUDE Hospital Regional de Tamboril: Prefeito e funcionários avaliam o funcionamento da unidade Tanto os gestores quanto os profissionais discutiram pontos positivos e negativos do trabalho realizado no HRT
www.tamboril.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 20:06:04