NOTÍCIAS

09-MAI-2017

Energia elétrica: tamborilenses recebem da Prefeitura projetos para terem acesso ao serviço

09 DE MAIO DE 2017
Oito famílias, das localidades de Holanda e Monte Azul, receberam da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos, projetos para implantação de energia elétrica em suas localidades. Os documentos foram entregues aos moradores, no último dia três de maio, na sede da pasta, com as presenças da secretária do Trabalho e Assistência Social Zélia Rodrigues e do vereador Lucas do Edvar. Há muito tempo, os tamborilenses, que ainda não contavam com o fornecimento do serviço de maneira regular em suas residências, aguardavam pelos projetos.

Segundo as famílias, em gestões passadas foram várias tentativas frustradas. Muitas idas e vindas, entre prefeitura e antiga Coelce para resolver a situação. Porém, ninguém apresentava um posicionamento concreto para resolver o problema. Diante da situação, as famílias tomaram a iniciativa de criar um sistema de distribuição próprio. Passaram a captar a energia necessária de postes em localidades vizinhas, mas de maneira irregular. Agora, essa realidade vai ser diferente. Com os projetos em mãos, eles comemoram.

"Foram tantas tentativas que eu desanimei, desisti. Agora, a gente está tendo essa oportunidade. O pessoal da secretaria foi lá em casa e dessa vez vai dar certo. Eu tenho certeza que vai dar certo! Para mim é mais do que importante. Todo mundo que veio aqui hoje está alegre. Eu estou feliz e fico mais feliz ainda com meus vizinhos", comemorou o mecânico Paulo Roberto do Nascimento, que há 4 anos mora em uma rua sem fornecimento de energia elétrica.

O próximo passo é encaminhar os documentos para a Enel Distribuição Ceará, afim de que o órgão viabilize todo o processo. Segundo a Enel, o prazo para a execução dos projetos é de 30 dias úteis, podendo variar de acordo com as necessidades técnicas previstas em cada localidade e que são estipuladas pelo eletricista responsável.

"Nós ficamos contentes em participar desse momento. A energia elétrica é algo essencial, seja para carregar um celular ou para cuidar melhor de um filho, quando ele fica doente. Esses projetos, que a prefeitura entregou, é um grande e importante passo, para que o sonho de se ter energia, finalmente se concretize. A Prefeitura de Tamboril tem trabalho para garantir iluminação pública de qualidade à população e agora leva luz para lugares onde não existia.", destacou a secretária do Trabalho e Assistência Social, Zélia Rodrigues.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 234 dia(s)

Início da 1ª Etapa da Pavimentação Asfáltica que Liga o Distrito de Boa Esperança a Holanda

Início da 1ª Etapa da Pavimentação Asfáltica que Liga o Distrito de Boa Esperança a Holanda

#Agricultura Há 234 dia(s)

CONFIRA O CALENDÁRIO DE CADASTRO DO GARANTIA SAFRA 2023

CONFIRA O CALENDÁRIO DE CADASTRO DO GARANTIA SAFRA 2023

#Saúde Há 339 dia(s)

Cardiologia se junta a outras especialidades médicas oferecidas em Tamboril

Prefeiturade Tamboril anuncia a inclusão da cardiologia entre os serviços médicos disponíveis, promovendo cuidados especializados e qualidade de vida.

#Desenvolvimento Há 352 dia(s)

Tamboril intensifica reparos na iluminação pública da sede do município

Equipe de reparo da iluminação pública intensifica trabalho na sede do município e interior de Tamboril para garantir segurança e conforto

#Obra Há 364 dia(s)

Tamboril avança na construção de abatedouro para fortalecer setor agropecuário

Tamboril avança na construção de abatedouro para fortalecer setoragropecuário

#AssistênciaSocial Há 0 ano(s)

Jovens de Tamboril têm oportunidade de aprender gastronomia em curso gratuito

Jovens de Tamboril têm oportunidade de aprender gastronomia em curso gratuito

#AssistênciaSocial Há 1 ano(s)

Abertas as inscrições para processo de escolha do Conselho Tutelar de Tamboril

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

#Cultura Há 1 ano(s)

Prefeitura de Tamboril, através da Secretaria da Cultura realiza encenação da Paixão de Cristo

Prefeitura de Tamboril, através da Secretaria da Cultura realiza encenação da Paixão de Cristo

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito