CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 13/02/2023 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS ARENINHA DE BOA ESPERANÇA RECEBE GRAMA SINTÉTICA ARENINHA DE BOA ESPERANÇA RECEBE GRAMA SINTÉTICA
#Esporte 23/01/2023 SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO E DESPORTO Final do Campeonato Tamborilense de Futebol A equipe Barcelona do Açudinho ganhou nos pênaltis o jogo contra a equipe do 02 de Maio.
#Esporte 21/11/2022 SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO E DESPORTO Campeonato Tamborilense de Futebol

Na ultima sexta-feira (18) aconteceu a abertura do Campeonato Tamborilense de Futebol. Todas as equipes participantes da competição participaram da abertura que contou com a presença do prefeito do município Marcelo Mota e da secretária de Cultura, Turismo e Desporto Paloma Timbó, além de vereadores e demais secretários de governo.

Neste ano de 2022, o campeonato entregará cerca de R$ 12 mil reais em premiação. Todas as equipes receberam uniforme e também bolas para treinamento.

No jogo de abertura a equipe do Alegre venceu a Cacimbinha com um placar de 2 a 0.

#Esporte 18/05/2022 SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO E DESPORTO TORNEIO MUNICIPAL SOCIETY A bola vai rolar em Tamboril a partir do dia 18 de maio. Vai começar a primeira edição do Torneio Municipal Society. Os primeiros confrontos já estão definidos.
#Esporte 30/11/2017 SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO E DESPORTO TAMBORIL RECEBERÁ CAMPINHO DO GOVERNO DO ESTADO
O Governo do Estado vai construir, a partir do ano que vem, Centros de Esporte para Futebol (Campinhos) em todas as regiões do Ceará. Atendendo à solicitação do deputado estadual Moisés Braz (PT), o município de Tamboril foi contemplados com o equipamento.
O município está assegurados por meio de emendas do parlamentar à Lei Orçamentária Anual (LOA) do Ceará para 2018. No final de novembro, já foram iniciados os processos licitatórios para a construção dos Campinhos.
“Essa iniciativa do governo vai beneficiar a população dos pequenos municípios cearenses. Diante da proposta, entramos com emendas e garantimos que 18 municípios de diferentes regiões do estado fossem contemplados. A construção dos Campinhos garantirá a promoção de esporte e lazer para a nossa juventude”, destacou Moisés Braz.
O deputado lembrou que a iniciativa já havia sido anunciada pelo governador Camilo Santana, quando apresentou o Projeto Areninhas. Ele alertou para a diferença entre os tipos de equipamentos construídos pelo Governo do Estado.
“Os Campinhos são destinados justamente para os pequenos municípios do interior que não foram encaixados no Projeto Areninhas. São estruturas semelhantes, mas com tamanho e custos reduzidos”, pontuou.
#Esporte 18/08/2017 SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO E DESPORTO Time tamborilense joga em casa no próximo sábado, pelo Campeonato Cearense de Futsal

No próximo sábado (19/8), Tamboril vai ser sede do Campeonato Cearense de Futsal. Representando o município, o time Tamboril Futsal vai jogar contra o Cascavel, pela quarta rodada, na categoria sub 17. A partida vai acontecer no ginásio do Colégio 4 de Outubro, a partir das 18h.

A equipe esportiva está participando da competição desde maio e tem se destacado. Para a realização do sonho de chegar até a final, o Tamboril Futsal conta com o apoio da Prefeitura de Tamboril, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto.

“Nós ficamos felizes em ajudar times como o Tamboril Futsal a chegar tão longe. Com certeza, nosso município está bem representado”, destacou o secretário de Cultura, Turismo e Desporto Geovane Farias.

Na hora do jogo, a participação da população também faz toda diferença. Por isso, todos estão convidados a participar do evento e torcer por nossos tamborilenses, que com muita garra e bom desempenho, têm feito um ótimo trabalho no futsal cearense.
#Esporte 27/07/2017 SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO E DESPORTO 9ª Corrida Antonio Mota Filho acontece nesta sexta em Sucesso 9ª Corrida Antonio Mota Filho acontece nesta sexta em Sucesso
#Esporte 23/06/2017 SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO E DESPORTO Sorteio define primeiras disputas do Campeonato Tamborilense de Futsal Confira a distribuição dos grupos
#Esporte 09/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Dia do Desafio: Tamboril vence disputa entre cidades com adesão de mais da metade da população O Dia do Desafio foi um sucesso em Tamboril. Cerca de 52.95% dos tamborilenses participaram da iniciativa. O engajamento da população fez com que o município levasse a melhor em uma disputa saudável com a cidade venezuelana de Caripito, que teve adesão de 30.80% de seus moradores.

Na ação, as pessoas foram incentivadas a praticar qualquer atividade física ou esportiva, num período mínimo de 15 minutos. Em seguida, deveriam registrar o exercício e a cidade ligando para um número previamente informado. O objetivo foi mobilizar todos contra o sedentarismo. Em alusão à data, a Prefeitura de Tamboril realizou uma série de ações que movimentou suas repartições públicas.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 1980, com o intuito de estimular as pessoas a se exercitarem. Em 2017, o Dia do Desafio chega a sua 23ª edição, sendo difundido mundialmente pela The Association For International Sport For All (TAFISA). No continente americano é coordenado pelo Sesc-SP e no Brasil, promovido pelo sistema Fecomércio/Sesc em parceria com as prefeituras. Desta vez, mais de 3,4 mil cidades participarão da atividade, em 18 países.
www.tamboril.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 15:27:00