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Lista de licitações.

DISPENSA: 003/2025/DL - EXERCÍCIO: 2025 - FECHADA - PROCESSO ENCERRADO Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data do aviso: 21/01/2025
Data da divulgação do extrato: 21/01/2025
Data da ratificação: 21/01/2025
Data da divulgação da ratificação: 21/01/2025
Valor estimado: R$ 68.166,67 (sessenta e oito mil, cento e sessenta e seis REAIS e sessenta e sete centavos)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS TECNICOS ESPECIALIZADOS PARA O LEVANTAMENTO, ESTUDO E ELABORAÇÃO DE PROJETO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA PRAÇA NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO, LOCALIZADO NO DISTRITO DE SUCESSO, JUNTO A SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS DO MUNICIPIO DE TAMBORIL-CE
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
O Setor de Compras realizou ampla pesquisa de mercado levando-se em consideração todos os detalhes que envolvem o objeto a ser adquirido, e anexa-se ao processo os valores apurados compilados em relatório, que visa subsidiar o Valor de Referência no montante de R$ 68.166,67 (sessenta mil e noventa e nove reais e noventa e seis centavos), que norteará as decisões do Agente de Contratação designado para a realização da Dispensa Eletrônica de Licitação, quanto à aceitabilidade das propostas.
Justificativa do preço
O valor apresentado na pesquisa de mercado enquadra-se no disposto no Art. 75, inciso I, da Lei nº. 14.133/2021, referindo-se à dispensa de licitação para contratação do objeto demandado neste termo, com pequena relevância econômica, diante da onerosidade de uma licitação. O Art. 75, inciso I, da Lei nº. 14.133, de 1 de abril de 2021, dispõe que é DISPENSÁVEL a licitação para contratação que envolva valores inferiores a R$ 125.451,15, (cento e vinte cinco mil, quatrocentos e cinqüenta e um reais e quinze centavos) no caso de obras e serviços de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores As aquisições e contratações públicas seguem, em regra, o princípio do dever de licitar, previsto no artigo 37, inciso XXI da Constituição. Porém, o comando constitucional já enuncia que a lei poderá estabelecer exceções à regra geral, com a expressão "ressalvados os casos especificados na legislação". O fundamento principal que reza por esta iniciativa é o artigo 37 inciso XXI da Constituição Federal de 1988, no qual determina que as obras, os serviços, compras e alienações devem ocorrer por meio de licitações. A licitação foi o meio trazido para a Administração Pública, via aprovação e sanção de lei na esfera federal, para tornar isonômica a participação de interessados em procedimentos que visam suprir as necessidades dos órgãos públicos acerca dos serviços disponibilizados por pessoas físicas e/ou pessoas jurídicas nos campos mercadológicos distritais, municipais, estaduais e nacionais, e ainda procurar conseguir a proposta mais vantajosa às contratações. Para melhor entendimento, vejamos o que dispõe o inciso XXI do Artigo 37 da CF/1988: (...) XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações. Portanto, a lei poderá criar hipóteses em que a contratação será feita de forma direta. O novo regulamento geral das licitações, a Lei n° 14.133 de 01 de abril de 2021, a exemplo da Lei n° 8.666/93, também prevê os casos em que se admite a contratação direta, podendo a licitação ser dispensável ou inexigível. A nova Lei de Licitações, sancionada no dia 01 de Abril de 2021, trouxe inovações diversas, inclusive adequou os limites de dispensa de licitação em seu Art. 75, inciso I, que assim preconizou: Da Dispensa de Licitação - Art. 75, inciso I para contratação que envolva valores inferiores a R$ 125.451,15, (cento e vinte cinco mil, quatrocentos e cinqüenta e um reais e quinze centavos) no caso de obras e serviços de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores
Fundamentação legal
Inciso I do art. 75 da Lei Federal nº 14.133 de 1º de abril de 2021.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
21/01/2025 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO FLANELOGRAFO
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão AMANDA LUIZA DA SILVA MEDEIROS
Responsável pela Informação FRANCISCO MARQUES MOURA
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico GIMPAULO MELO BARROS
Responsável pela Ratificação ANTONIO ROMULO NAVONE ARAUJO VERAS
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS ANTONIO ROMULO NAVONE ARAUJO VERAS GERENCIADOR
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
G W M ARCANJO ENGENHARIA - ME 38.610.780/0001-64 VENCEDOR 51.125,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
AVISO DE DISPENSA PDF 6MB
ANEXO I - TERMO DE REFERENCIA PDF 6MB
ANEXO II - ETP PDF 3MB
ANEXO III - MINUTA DE CONTRATO PDF 5MB
AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA PDF 6MB
CERTIDÃO DE ENVIO DE PUBLICAÇÃO PDF 268KB
ATA DE REALIZAÇÃO DE DISPENSA PDF 2MB
JUSTIFICATIVA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO PDF 2MB
AUTORIZAÇÃO DE DISPENSA N° 003/2025 PDF 568KB
EXTRATO DE CONTRATAÇÃO DIRETA PDF 192KB
TERMO DE ADJUDICAÇÃO PDF 325KB
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PDF 273KB
ORDEM DE SERVIÇO PDF 277KB
ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA - ART PDF 278KB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
04/02/2025 CONTRATO ORIGINAL 2025.02.04.001 2025 G W M ARCANJO ENGENHARIA - ME 51.125,00 04/02/2025
04/02/2026
VIGENTE

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