Institucional

Prefeitura Municipal de Tamboril

Luiz Marcelo Mota Leite

Prefeito(a)

Rayney Lima Martins

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Municipio Mais informações
Wilson Camelo

Controlador(a) Geral

Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000

de Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

controladoria@tamboril.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Reginaldo Monteiro

Secretário(a)

Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - Sao Pedro - CEP: 63.750-000

Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

gabinete@tamboril.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Municipio Mais informações
Gimpaulo Barros

Procurador Geral do Municipio

Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - São Pedro - CEP: 63.750-000

Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

pgm@tamboril.ce.gov.br

Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto Mais informações
Bruno Manoel Medeiros da Silva

Secretário(a)

Rua Vicente Alves do Vale , Nº S/N - Centro - CEP: 63.750-000

Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

secult@tamboril.ce.gov.br

Secretaria da Educaçao Mais informações
Antonio Fabio Ferreira de Souza

Secretário(a)

Centro Administrativo , Nº S/N - São Pedro - CEP: 63.750-000

Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

seduc@tamboril.ce.gov.br

Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos Mais informações
Romulo Navone

Secretário(a)

Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº 00 - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000

de Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

seinfra@tamboril.ce.gov.br

Secretaria da Saude Mais informações
Erica

Secretário(a)

Praça General Sampaio , Nº S/N - Centro - CEP: 63.750-000

de Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

sms.saude@tamboril.ce.gov.br

Secretaria de Administração e Finanças Mais informações
Lilian Silva de Sousa

Secretário(a)

Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº S/N - Sao Pedro - CEP: 63.750-000

Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

admsefin@tamboril.ce.gov.br

Secretaria de Planejamento e Governança Mais informações
Pedro Henrique Goncalves Rosa

Secretário(a)

Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.765-000

de Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

seplag@amboril.ce.gov.br

Secretaria de Segurança Pública e Cidadania Mais informações
Cicero Glaubio Campos Silvano

Secretário(a)

Rua Germiniano Rogrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000

de Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

sspc@tamboril.ce.gov.br

Secretaria do Trabalho e Assistencia Social Mais informações
Gabriela Gomes

Secretário(a)

Centro Administrativo , Nº S/N - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000

Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h

setas@tamboril.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hidricos Mais informações
Jailson Pereira

Secretário(a)

Rua Germiniano Rogrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000

de Segunda A Sexta das 8h às 12h | 14h às 17h

atendimento.semagri@tamboril.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Mais informações
Raimundo Ivan Mota

Secretário(a)

Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000

de Segunda A Sexta das 8h às 12h | 14h às 17h

sema@tamboril.ce.gov.br

Aumentar a eficiência na gestão pública e no uso de seus recursos

Realizar a prevenção de atos danosos à Administração por meio da gestão de riscos e controles

Ajudar o prefeito no exercício de suas funções, como elaboração de propostas, acompanhamento de projetos e comunicação com a população.

Assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e administrativa; na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais.

Procuradoria Geral do Município tem por atribuições coordenar, controlar e delinear a orientação jurídica a ser seguida pelo Poder Executivo; desenvolver atividades de consultoria e assessoramento jurídicos; representar o Município judicial e extra-judiciamente.

A Procuradoria também pode realizar investigações preliminares, participar de comissões de licitação, analisar contratos, elaborar cálculos judiciais, entre outras tarefas.

A secretaria trabalha em conjunto com outros órgãos, como a Secretaria de Educação, a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Esporte e Lazer, para desenvolver ações integradas que promovam a cultura.

Apoio em eventos de esportes e artisticos planejamentos de evemtos,realizações de campeonatos de futsal e futebol tanto na sede como nos distritos do municipio,apoio ao grupo de flauta e da banda musical e realização de eventos juninos.

A Secretaria Municipal de Educação tem como atribuições organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política

Buscar o desenvolvimento integral dos nossos estudantes e sua inclusão social;

A fiscalização de contratos que se relacionem com os serviços de sua competência, bem como outras atividades correlatas; O assessoramento ao prefeito municipal nos assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos e o fornecimento de dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório.

Aprovar, fiscalizar e vistoriar os projetos e o sistema viário municipal, urbano e rural; Manter e gerenciar o sistema de iluminação pública e de distribuição de energia; Manter a rede de galerias pluviais; Prover a implementação de obras publicas em geral e reparo dos prédios municipais; Análise, aprovação e fiscalização de projetos de obras e edificações; Conservação, pavimentação e calçamento de ruas, avenidas e logradouros públicos; Coordenação e execução da politica de habitação do município, em especial, os planos habitacionais de natureza social e controle de mutuários do sistema habitacional do município; Manutenção, conservação e guarda dos equipamentos rodoviários e da frota de veículos;

A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar;

é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica.

A secretaria define a organização interna do governo, como as funções, departamentos e áreas de atuação. Ela também é responsável por criar e implementar políticas de gestão para otimizar a estrutura.

Digerir e controlar os serviços da divida pública municipal gestão administrativa da politica econõmica-tributartia financeira do municipio e responsavel pelo tombamento,inventario de bens moveis e arquivo público.

é responsável por planejar, coordenar, controlar e monitorar as atividades do governo, garantindo a eficiência e a eficácia na execução das políticas públicas e projetos.

Elaboração e execução de planos: A secretaria de planejamento elabora planos estratégicos, planos plurianuais (PPA), leis de diretrizes orçamentárias (LDO), planos diretores, entre outros, que servem como guia para as ações do governo.

A SSP executa programas e projetos de segurança pública, como o controle de armas e a prevenção de crimes.

A SSP formula e coordena as políticas públicas de segurança, incluindo ações preventivas e repressivas contra a criminalidade.

A secretaria articula a assistência social com outras políticas públicas, como saúde, educação, cultura, habitação, trabalho e geração de renda.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza.

A secretaria busca promover a produção agrícola de forma sustentável, considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais.

Promove a competitividade e a geração de renda no setor, incentivando a produção e a comercialização de produtos agrícolas.

As secretarias elaboram planos e estratégias para a proteção ambiental, definindo metas e ações para lidar com questões como poluição, desmatamento, uso de recursos naturais, e gestão de resíduos.

Promovem a educação ambiental em escolas, comunidades e empresas, buscando a conscientização da população sobre a importância da preservação e da sustentabilidade.

DECRETO: 172/2025 26/05/2025NOVO

26/05/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA LEI EDERAL N° 14.129/2021 DE 29 DE MARÇO DE 2021 E DA OUTRAS PROVIDENCIAS

PORTARIA: 285/2025 23/05/2025

23/05/2025

Dispõe sobre a Comissão Organizadora da 3ª Conferência Municipal da Cidade de Tamboril, no âmbito da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

DECRETO: 170/2025 14/05/2025

14/05/2025

CONVOCA PARA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

PORTARIA: 275/2025 10/04/2025

10/04/2025

Exoneração, Agente: Renato Mota Veras de Oliveira, Cargo: Controlador(a) Geral, Secretaria: Controladoria Geral do Municipio

PORTARIA: 276/2025 10/04/2025

10/04/2025

Exoneração, Agente: Wilson Henrique Camelo, Cargo: , Secretaria: Controladoria Geral do Municipio

PORTARIA: 277/2025 10/04/2025

10/04/2025

Nomeação, Agente: Wilson Henrique Camelo, Cargo: Controlador(a) Geral, Secretaria: Controladoria Geral do Municipio

PORTARIA: 259/2025 10/03/2025

10/03/2025

Nomeação, Agente: Marcia Vanessa Bezerra do Nascimento, Cargo: Médico (a) Auditor(a), Secretaria: Secretaria da Saude

DECRETO: 159/2025 26/02/2025

26/02/2025

REGULAMENTA A LEI ESTADUAL Nº 18.062, DE 13 DE MAIO DE 2022, REFERENTE À SOM AUTOMOTIVO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 160/2025 26/02/2025

26/02/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO NOS DIAS 3, 4 E 5 DE MARÇO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

PORTARIA: 206/2025 03/02/2025

03/02/2025

Nomeação, Agente: Raimundo Ivan Mota, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

DECRETO: 155/2025 31/01/2025

31/01/2025

Regulamenta a Avaliação de Desempenho dos Profissionais do Magistério do Município de Tamboril e dá outras providências.

LC - LEI COMPLEMENTAR: 265/2025 31/01/2025

31/01/2025

"AUTORIZA O DESMEMBRAMENTO DA S SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECURSOS HÍDRICOS E MEIO AMBIENTE EM DUAS SECRETARIAS E A CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE RELAÇÕES INS [...]

PORTARIA: 06/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Gabriela Gomes Martins Castro, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria do Trabalho e Assistencia Social

PORTARIA: 05/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Cicera Erica Nascimento Santana, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Saude

PORTARIA: 02/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Gimpaulo Melo Barros, Cargo: Procurador Geral do Municipio, Secretaria: Procuradoria Geral do Municipio

PORTARIA: 10/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Helenio Rodrigues Araujo, Cargo: Tesoureiro , Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

PORTARIA: 09/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Renato Mota Veras de Oliveira, Cargo: Controlador(a) Geral, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

PORTARIA: 07/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Reginaldo Monteiro de Sousa, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 01/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Lilian Silva de Sousa, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

PORTARIA: 11/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Romulo Navone Araujo Veras, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos

PORTARIA: 64/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Vanessa Maria Holanda Rosa Vasconcelos, Cargo: Ouvidora, Secretaria: Controladoria Geral do Municipio

PORTARIA: 12/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Cicero Glaubio Campos Silvano, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Segurança Pública e Cidadania

PORTARIA: 13/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Jailson Pereira dos Santos, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Agricultura Recursos Hídricos e Meio Ambiente

PORTARIA: 04/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Pedro Henrique Goncalves Rosa, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Planejamento e Governança

PORTARIA: 08/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Bruno Manoel Medeiros da Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto

PORTARIA: 03/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Antonio Fabio Ferreira de Souza, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Educaçao

PORTARIA: 361/2024 31/12/2024

31/12/2024

Exoneração, Agente: Cicera Erica Nascimento Santana, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Saude

PORTARIA: 365/2024 31/12/2024

31/12/2024

Exoneração, Agente: Renato Mota Veras de Oliveira, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Planejamento e Governança

PORTARIA: 363/2024 31/12/2024

31/12/2024

Exoneração, Agente: Jessica Rayane da Silva Gomes, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria do Trabalho e Assistencia Social

PORTARIA: 364/2024 31/12/2024

31/12/2024

Exoneração, Agente: Bruno Manoel Medeiros da Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto

Perguntas frequentes FAQ

Na parte superior do site oficial, na aba que aparece à direita, existe a opção "E-Sic", clique neste link, preencha os campos cadastrais para acessar o sistema, selecione a opção desejada (E-SIC), informe o direcionamento, a forma de resposta, a sua localidade, preencha a sua manifestação, anexe arquivos, caso deseje, e clique no botão "Enviar". Após o envio será gerado um número de protocolo. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação.

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