Prefeitura de Tamboril
 

Notícias

| 22 DE MARçO DE 2017

Operação Carro-Pipa: exército apresenta ação à Prefeitura de Tamboril

O prefeito Pedro Calisto, acompanhado do secretário de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente, Wilson Sousa, participou na última semana, na Escola Profissionalizante, de reunião organizada pelo 40º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Em pauta, a apresentação da Operação Carro-Pipa e seu funcionamento em Tamboril. Atualmente, o município conta com oito veículos de distribuição de água cadastrados.

A Operação, comandada pelo exército, consiste em realizar fiscalizações semanais nos pontos de abastecimento de água e mananciais existentes em Tamboril. O intuito da ação é verificar se os pipeiros contratados, a prefeitura e a Coordenadoria de Defesa Civil (COMDEC) estão cumprindo com a correta distribuição e principalmente, se a água está chegando para quem necessita.

“O objetivo é fazer com que água chegue à população sofrida do interior, que não tem de onde tirá-la para o consumo próprio, como comer, beber e cozinhar alimentos”, explicou o comandante do 40º Batalhão, o coronel Henrique Sá.

O exército realiza as inspeções por meio de sistema informatizado, que conta com GPS via satélite acoplado aos veículos e utilização do sinal de antenas de telefonia celular. Além das fichas auxiliares, pelas quais é feita conferência de assinaturas dos apontadores (pessoas designadas pelo exército a receber e ordenar a água para a comunidade) e pipeiros.

"Eu já fui pipeiro, trabalhei três anos em carro-pipa, sei a importância que tem da água chegar à comunidade, por isso participei desse momento. Considero importante o trabalho que o exército vem realizando a frente da operação. Eles estão cuidando muito bem disso. E só quem ganha é a população que precisa desse benefício", avalia o prefeito Pedro Calisto.

A operação acontece desde 1997, atingindo mais de 3,5 milhões de pessoas, em 800 municípios da região Nordeste, Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo. Movimenta, aproximadamente, um bilhão de reais por ano.

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

A Prefeitura de Tamboril através da secretária de saúde dará inicio nessa segunda (23/04), terá início a campanha de vacinação contra a gripe, e vai até 1º de junho. Durante o período, as vacinas estarão disponí [...]

#Educação | 19 DE ABRIL DE 2018

A Prefeitura de Tamboril através da Secretaria da Educação, lança nesta quarta-feira, (19/04), o Processo Seletivo Simplificado de Assistente de Alfabetização para atuação no Programa Mais Alfabetização. As inscriçõe [...]

#Agricultura | 18 DE ABRIL DE 2018

HORAS DE TRATOR EM TAMBORILO programa Tamboril Com Mais Produção beneficiou em 2018 mais de 2.500 agricultores do município, com horas de trator para aração de terras. Ao todo, foram mais de 3900 horas distribuídas. Onde 100% das terras já foram arada [...]

#Educação | 17 DE ABRIL DE 2018

Confira a programação:

#Saúde | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Uma vez que este mes foi escolhido como o Mes de Combate Mundial a Leucemia.

Prefeitura de Tamboril

LOCALIZAÇÃO

 Rua: Germiniano Rodrigues de Farias , nº S/N São Pedro

 Tel. (88) 3617-1888

 comunicacaopmtamboril@gmail.com

REDES SOCIAIS