
Luiz Marcelo Mota Leite
Prefeito(a)

Rayney Lima Martins
Vice-prefeito(a)
Controlador(a) Geral
Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000
de Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h
(88) 9.8221-6834
controladoria@tamboril.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - Sao Pedro - CEP: 63.750-000
Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h
(88) 9.8221-6834
gabinete@tamboril.ce.gov.br
Procurador Geral do Municipio
Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - São Pedro - CEP: 63.750-000
Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h
(88) 9.8221-6834
pgm@tamboril.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Vicente Alves do Vale , Nº S/N - Centro - CEP: 63.750-000
Segunda A Sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h
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Secretário(a)
Centro Administrativo , Nº S/N - São Pedro - CEP: 63.750-000
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Secretário(a)
Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº 00 - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000
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Secretário(a)
Praça General Sampaio , Nº S/N - Centro - CEP: 63.750-000
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Secretário(a)
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Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - Vil Sao Pedro - CEP: 63.750-000
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Rua Germiniano Rogrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000
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Secretário(a)
Rua Germiniano Rogrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000
de Segunda A Sexta das 8h às 12h | 14h às 17h
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Secretário(a)
Rua Germiniano Rodrigues de Farias , Nº SN - Vila São Pedro - CEP: 63.750-000
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sema@tamboril.ce.gov.br
Aumentar a eficiência na gestão pública e no uso de seus recursos
Realizar a prevenção de atos danosos à Administração por meio da gestão de riscos e controles
Ajudar o prefeito no exercício de suas funções, como elaboração de propostas, acompanhamento de projetos e comunicação com a população.
Assessorar diretamente o Prefeito na sua representação civil, social e administrativa; na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais.
Procuradoria Geral do Município tem por atribuições coordenar, controlar e delinear a orientação jurídica a ser seguida pelo Poder Executivo; desenvolver atividades de consultoria e assessoramento jurídicos; representar o Município judicial e extra-judiciamente.
A Procuradoria também pode realizar investigações preliminares, participar de comissões de licitação, analisar contratos, elaborar cálculos judiciais, entre outras tarefas.
A secretaria trabalha em conjunto com outros órgãos, como a Secretaria de Educação, a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Esporte e Lazer, para desenvolver ações integradas que promovam a cultura.
Apoio em eventos de esportes e artisticos planejamentos de evemtos,realizações de campeonatos de futsal e futebol tanto na sede como nos distritos do municipio,apoio ao grupo de flauta e da banda musical e realização de eventos juninos.
A Secretaria Municipal de Educação tem como atribuições organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado nos termos da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; planejar, desenvolver, executar, controlar e avaliar a política
Buscar o desenvolvimento integral dos nossos estudantes e sua inclusão social;
A fiscalização de contratos que se relacionem com os serviços de sua competência, bem como outras atividades correlatas; O assessoramento ao prefeito municipal nos assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos e o fornecimento de dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório.
Aprovar, fiscalizar e vistoriar os projetos e o sistema viário municipal, urbano e rural; Manter e gerenciar o sistema de iluminação pública e de distribuição de energia; Manter a rede de galerias pluviais; Prover a implementação de obras publicas em geral e reparo dos prédios municipais; Análise, aprovação e fiscalização de projetos de obras e edificações; Conservação, pavimentação e calçamento de ruas, avenidas e logradouros públicos; Coordenação e execução da politica de habitação do município, em especial, os planos habitacionais de natureza social e controle de mutuários do sistema habitacional do município; Manutenção, conservação e guarda dos equipamentos rodoviários e da frota de veículos;
A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar;
é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica.
A secretaria define a organização interna do governo, como as funções, departamentos e áreas de atuação. Ela também é responsável por criar e implementar políticas de gestão para otimizar a estrutura.
Digerir e controlar os serviços da divida pública municipal gestão administrativa da politica econõmica-tributartia financeira do municipio e responsavel pelo tombamento,inventario de bens moveis e arquivo público.
é responsável por planejar, coordenar, controlar e monitorar as atividades do governo, garantindo a eficiência e a eficácia na execução das políticas públicas e projetos.
Elaboração e execução de planos: A secretaria de planejamento elabora planos estratégicos, planos plurianuais (PPA), leis de diretrizes orçamentárias (LDO), planos diretores, entre outros, que servem como guia para as ações do governo.
principais atribuições a articulação política e o relacionamento interinstitucional do governo, com destaque para a interlocução com estados, municípios, poder legislativo, partidos políticos e órgãos de controle.
A SRI coordena a implementação de boas práticas legislativas, o funcionamento do pacto federativo e o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável
A SSP executa programas e projetos de segurança pública, como o controle de armas e a prevenção de crimes.
A SSP formula e coordena as políticas públicas de segurança, incluindo ações preventivas e repressivas contra a criminalidade.
A secretaria articula a assistência social com outras políticas públicas, como saúde, educação, cultura, habitação, trabalho e geração de renda.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social implementar a política de assistência social do município, voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza.
A secretaria busca promover a produção agrícola de forma sustentável, considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais.
Promove a competitividade e a geração de renda no setor, incentivando a produção e a comercialização de produtos agrícolas.
As secretarias elaboram planos e estratégias para a proteção ambiental, definindo metas e ações para lidar com questões como poluição, desmatamento, uso de recursos naturais, e gestão de resíduos.
Promovem a educação ambiental em escolas, comunidades e empresas, buscando a conscientização da população sobre a importância da preservação e da sustentabilidade.
DISPÕE SOBRE ANTECIPAR FERIADO DO SERVIDOR PÚBLICO DO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2025, PARA O DIA 27 DE OUTUBRO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
EMENTA: NOMEIA AVENIDA ANASTÁCIO GOMES CAVALCANTE, NO LOTEAMENTO TAMBORIL VILLE - TAMBORIL-CE.
EMENTA: DISPÕE SOBRE A VEDAÇÃO À NOMEAÇÃO E CONTRATAÇÃO, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL, DE PESSOAS CONDENADAS COM TRÂ [...]
EMENTA: NOMEIA RUA RAIMUNDA HOLANDA ROSA - DONA IOLANDA, NO LOTEAMENTO TAMBORIL VILLE - TAMBORIL-CE.
PROMOVE ADEQUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL/CE E AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO ANUAL DE 2025 NO VALOR DE R$ 450,000,00 (QUATRO [...]
EMENTA: NOMEIA RUA MARIA SAMPAIO DA LUZ - DONA IZOLDA, NO LOTEAMENTO TAMBORIL VILLE - TAMBORIL-CE.
EMENTA: NOMEIA RUA VICENTE FERREIRA DO VALE, NO LOTEAMENTO TAMBORIL VILLE - TAMBORIL-CE.
EMENTA: NOMEIA AVENIDA JOSÉ RENATO MOTA, DISTRITO DE SUCESSO - TAMBORIL-CE.
EXONERAÇÃO: AGENTE: ANTHONY MATHEUS TIMBO CALAÇA, CARGO: COORDENADOR DA ASSISTENCIA FARMACEUTICA - CAF, SECRETARIA: SECRETARIA DA SAÚDE
NOEMAÇÃO: AGENTE: FRANCISCO ANAILSON DA COSTA ARAÚJO, CARGO: ASSESSOR TECNICO, SECRETARIA: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE
NOMEAÇÃO: AGENTE: VANESSA PEREIRA OLIVEIRA DOS SANTOS, CARGO: COORDENADORA DA ASSISTENCIA FARMACEUTICA, SECRETARIA: SECRETARIA DE SAUDE
EXONERAÇÃO: AGENTE: FRANCISCO GUSTAVO VIEIRA DOS SANTOS, CARGO: ASSISTENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO, SECRETARIA: SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HIDRICOS
EXONERAÇÃO: AGENTE: MARIA RAFAELA FEITOSA DE SOUSA, CARGO: COORDENADORA DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM), SECRETARIA: SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HIDRICOS
NOMEAÇÃO: AGENTE: FRANCISCO GUSTAVO VIEIRA DOS SANTOS, CARGO: COORDENADOR DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM), SECRETARIA: SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HIDRICOS
NOMEIA A EQUIPE DO SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM), VINCULADA A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL/CE
DISPÕE SOBRE O FERIADO DO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2025, EM VIRTUDE DA DATA COMEMORATIVA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
INSTITUI O PLANO DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DA EQUIPE TÉCNICA COORDENADORA DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL, NOS TERMOS DO DECRETO N° 183/2025 E DA PORTARIA N° 323/2025. < [...]
DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL DE GOVERNO DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL, PARA O QUADRIÊNIO 2026 - 2029.
DISPÕE SOBRE O INÍCIO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL E INSTITUI A EQUIPE TÉCNICA COORDENADORA RESPONSÁVEL PELOS TRABALHOS.
AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL, ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DA LEI MUNCIPAL N° 289, DE 22 DE MAIO DE 2025, DE CRIAÇÃO DO PROGRAMA ESPORTE, LAZER E CIDADANIA E O INCENTIVO FINANCEIRO AO COORDENADOR ESPORTIVO E O [...]
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO NÚCLEO DE ATENDIMENTO PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO DE TAMBORIL (NAPE), ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Nomeação: Agente: Rogeria Santiago de Oliveira Sousa, Cargo: Assistente de Apoio Administrativo, Secretaria: Secretaria de Saúde
DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE TAMBORIL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Exoneração, Agente: Francisca Adelaide Carvalho Assis, Cargo: Assistente de Apoio Administrativo, Secretaria: Secretaria de Saúde
DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA AJUDA DE CUSTO DE TRANSPORTES PARA OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL, NOS TERMOS DO ARTIGO 63, DA LEI MUNICIPAL N°62, [...]
INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE RECUPERAÇÃO FISCAL DE TAMBORIL REFIS, ABRANGENDO OS DÉBITOS DE QUALQUER NATUREZA PARA COM A FAZENDA MUNICIPAL DE TAMBORIL - CE, NA FORMA QUE [...]
NOMEIA MEMBROS DA COMISSÃO INTERSETORIAL PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCÊNCIA - SELO UNICEF - MUNICÍPIO APROVADO - EDIÇÃO 2025-2028
EMENTA: DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA LEI LEGISLATIVA N° 21/2021, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2021, QUE DETERMINA QUE O MUNICÍPIO DE TAMBORIL E SEUS ÓRGÃOS FICA VEDADA A ADMISSÃO/C [...]
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